Topo

Esse conteúdo é antigo

Falésia desaba na praia de Pipa (RN) e mata 3 pessoas

Aliny Gama e Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

17/11/2020 13h24Atualizada em 17/11/2020 15h45

O deslizamento de uma falésia em uma praia em Pipa, em Tibau do Sul, litoral sul do Rio Grande do Norte, causou a morte de três pessoas no fim da manhã de hoje.

A Polícia Militar confirmou que as vítimas eram uma mulher, um homem e uma criança, todos da mesma família. Segundo o Corpo de Bombeiros do RN, o casal era paulista, mas já morava havia alguns anos em Pipa. A PM informou que não houve outros feridos.

O casal e o filho, um bebê de 6 meses, estavam sentados aproveitando a sombra quando foram surpreendidos e atingidos pelo deslizamento, ficando soterrados.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 11h50 e enviou três equipes para o local. Os corpos foram retirados e levados ao ITEP (Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte), em Natal.

Homens acompanham resgate de corpos na praia de Pipa (RN); três pessoas morreram após o pedaço de uma falésia desabar - Reprodução/Redes sociais - Reprodução/Redes sociais
Homens acompanham resgate de corpos na praia de Pipa (RN)
Imagem: Reprodução/Redes sociais

Segundo a prefeitura de Tibau do Sul, o deslizamento foi causado pela maré alta que atingiu as praias nesta madrugada e alcançou o pé das falésias.

Ainda existe o risco de novos desabamentos, e a área será interditada, tanto na praia quanto no alto da falésia.

A praia de Pipa é a mais famosa do litoral do estado e costuma atrair turistas do mundo inteiro, em especial da Europa.