Topo

Esse conteúdo é antigo

MA: escrivão morre após perder controle e capotar viatura da Polícia Civil

Viatura usada pela Polícia Civil do Maranhão capota na BR-316 - Reprodução/Redes Sociais
Viatura usada pela Polícia Civil do Maranhão capota na BR-316 Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Rafael Souza

Colaboração para o UOL, em São Luís (MA)

27/11/2020 17h28

Uma viatura da Polícia Civil do Maranhão capotou na BR-316, próximo ao Povoado Santa Cruz, na cidade de Nova Olinda, na região noroeste do Maranhão. O acidente aconteceu na tarde de hoje e um escrivão, que dirigia a viatura, acabou morrendo.

Segundo a polícia, o escrivão se chamava Madson Henrique Smith e Silva, de 44 anos. Ele usava uma viatura da Delegacia de Homicídios de São Luís, que ficou destruída após o acidente.

Testemunhas informaram ao UOL que o escrivão estaria em alta velocidade na rodovia quando perdeu o controle do veículo e acabou sendo arremessado para uma região de matagal.

A principal suspeita é de que o carro derrapou na pista molhada por conta da chuva que caía na hora do acidente. Equipes de resgate foram acionadas, mas a vítima morreu no local.

O Sindicato da Polícia Civil do Maranhão emitiu uma nota lamentando a morte do escrivão.

"Com imenso pesar o SINPOL lamenta o falecimento do EPC Madson Henrique Smith e Silva, que atuou nos últimos anos na SHPP, na capital São Luís. Madson foi vítima de um acidente, quando a viatura de polícia civil, conduzida por ele, capotou."

Madson exercia sua função desde janeiro de 1999. Ainda segundo o sindicato, ele era um "profissional dedicado e exemplar que serviu com toda dedicação e empenho, deixando grande legado".