Iemenita investigado por tráfico de pessoas é preso pela PF no Amapá
Um cidadão do Iêmen, país do Oriente Médio, foi preso na manhã de hoje pela Polícia Federal durante uma investigação que apura o tráfico internacional de pessoas através do estado do Amapá.
A prisão preventiva do iemenita aconteceu em um residência localizada na zona norte da capital do estado, Macapá, onde os agentes da PF também cumpriram um mandado de busca e apreensão.
De acordo com a polícia, o suspeito atuava como "coiote" e estava usando o estado do Amapá como rota para levar ilegalmente estrangeiros para Paris, capital da França, através da fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa, na cidade de Oiapoque, que fica a 580 km da capital.
Nem o nome e nem a idade do investigado foram informados pela PF, mas a corporação adiantou através de nota que, em caso de confirmada a responsabilidade do investigado, ele deverá responder pelo crime de "promoção de entrada e saída ilegal de estrangeiro no território nacional ou a utilização do território como rota".
A pena prevista para esse tipo de crime é de até cinco anos de reclusão. O homem foi conduzido para a superintendência da PF em Macapá, onde permanecerá preso de forma preventiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.