Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Turista é resgatada de helicóptero após ficar presa em ilha em Bertioga

Vítima de 44 anos foi levada a hospital com escoriações; depois, recebeu alta - TV Tribuna/Reprodução
Vítima de 44 anos foi levada a hospital com escoriações; depois, recebeu alta Imagem: TV Tribuna/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 16h38

Um acidente incomum fez com que a Polícia Militar precisasse resgatar de helicóptero uma mulher que ficou presa em uma ilha em Bertioga, cidade no litoral de São Paulo, no último domingo (29). Segundo a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na região, ela tem 44 anos e seria moradora de Santana de Parnaíba (SP).

Ela estava em uma moto aquática com um homem quando sofreu o acidente. A mulher levou a pior e foi atirada contra as pedras da encosta de uma ilha, a cerca de 500 metros da praia. No episódio, sofreu diversas escoriações.

Inicialmente, bombeiros marítimos tentaram resgatar a vítima, que foi posicionada em uma prancha. No entanto, mesmo com diversas manobras com bote e moto aquática, não conseguiram.

Então, o GBMar (Grupamento de Bombeiro Marítimo) comunicou o CavPM (Comando de Aviação da Polícia Militar) em busca de auxílio. A equipe policial foi ao local de helicóptero para efetuar o resgate.

Após avaliação da situação, a equipe desembarcou da aeronave e conseguiu resgatar a mulher, graças a uma técnica com o nome de "baixa altura". Ela foi então levada a um hospital da cidade, onde recebeu atendimento, e foi posteriormente liberada.