PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês
MG: suspeito de matar mãe a facadas 'monta' cena de crime, mas é preso

Getty Images
Imagem: Getty Images

Juliana Siqueira

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

04/12/2020 20h02

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante suspeito de matar a própria mãe, uma idosa de 67 anos, com pelo menos nove facadas. A mulher não era vista desde a última quarta-feira (2). O crime aconteceu na zona rural de Guanhães, em Minas Gerais.

De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o homem levou a mãe para um bosque e a atacou pelas costas. Após matá-la, ele ainda tentou simular um latrocínio. Para isso, pegou o carro da mulher, bateu o veículo contra uma cerca e roubou os pertences dela.

O corpo foi encontrado hoje pela manhã embaixo de folhas e galhos de árvore, após os policiais iniciarem as buscas na região do último lugar em que a idosa teria sido vista.

Ainda segundo informações da PCMG, há indícios de que o filho pretendia atear fogo no corpo da mãe.

Aos policiais, após não conseguir sustentar a versão de latrocínio, o homem confessou o crime. Ele inclusive mostrou onde escondeu a faca que utilizou para matar a própria mãe e foi encaminhado ao sistema prisional.

A PCMG informou que vai continuar investigando o caso. Ainda não se sabe a motivação para o homicídio, mas o homem teria deixado claro que a ação foi premeditada.

Cotidiano