BA: Bombeiros encontram corpo de guia de turismo que se afogou em cachoeira
Após dois dias de busca, mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram ontem o corpo de um homem de 34 anos que tinha desaparecido na Cachoeira das Andorinhas, na região do assentamento Boa Sorte, em Iramaia (BA), cidade a cerca de 369 km de Salvador. A vítima estava presa em um buraco submerso, em uma galeria subterrânea, após ter sofrido uma queda no último domingo (6).
Para acessar o local em que se encontrava o corpo do guia de turismo Renan Nascimento Lago, a equipe de mergulhadores utilizou uma escada. Após a ancoragem da vítima, a equipe externa realizou o içamento e a retirada das águas.
Em contato com o capitão Eric Miranda, do 8º Grupamento de Bombeiros Militares/Jequié, a reportagem apurou que os profissionais precisaram utilizar sacos de areia para desviar o curso da água, conseguindo assim acessar a galeria.
"No local foi feita uma análise, onde identificamos que, para fazer o acesso a essa galeria, teríamos que desviar o curso do rio. Ainda no domingo, fizemos uma solicitação à Prefeitura de sacos de areia para a gente poder fazer a contenção de parte do rio. Isso foi feito na madrugada do domingo para segunda, de 4h até 12h. Recebemos ajuda dos moradores do local. Na segunda, uma outra equipe com oito bombeiros aproveitou a contenção para iniciar o resgate. Vimos que, com ela, a galeria tinha secado uma parte e dava para acessar", disse.
Após a retirada do corpo, o caso foi encaminhado à Polícia Civil do estado, que registrou a ocorrência para realizar os devidos procedimentos e exames periciais. Renan, que era natural do município de Iramaia, deixa esposa e um filho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.