Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Pai é acusado de atear fogo no filho após desentendimento em jantar

Jovem foi levado a uma UPA com ferimentos e queimaduras - Prefeitura de Peruíbe/Divulgação
Jovem foi levado a uma UPA com ferimentos e queimaduras Imagem: Prefeitura de Peruíbe/Divulgação

Bruna Chagas

Colaboração para o UOL, em Manaus (AM)

09/12/2020 16h55

Um adolescente de 16 anos foi vítima do próprio pai, que ateou fogo em sua cabeça na noite da última terça-feira (8), na casa onde moram, no bairro Stella Maris, em Peruíbe, litoral de SP.

O homem, de 43 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso em flagrante, por volta da 0h.

Segundo a Polícia Militar, o jovem estava em casa com a namorada, de 21 anos, quando o pai dele teria jogado contra a cabeça dele e, em seguida, jogado o isqueiro aceso, após o casal ter rido dele durante uma conversa no jantar.

A namorada da vítima chamou a polícia que foi a local, onde o suspeito foi preso e conduzido à delegacia. O adolescente foi encaminhado à UPA Central.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado e o pai da vítima, após o registro, foi encaminhado à Cadeia Pública do município.

Estado de saúde do jovem

Ao UOL, a Secretaria Municipal de Saúde informou em nota que o jovem continua internado na unidade e não corre risco de morte.

De acordo com o médico que cuida do caso, a situação dele é estável. Até o momento, não há necessidade de transferência.

A vítima apresentava ferimentos na cabeça, dedos da mão esquerda e queimaduras de terceiro grau. A namorada, citada como testemunha do fato, não precisou de atendimento e é a acompanhante da vítima no local.

Procurada pela reportagem, a acompanhante informou ao médico que ela e o namorado não possuem aparelho celular e não estão dispostos a atender a imprensa.