Topo

Esse conteúdo é antigo

Salvador: Morador registra aglomeração em festa 'paredão'

Mattheus Miranda

Colaboração para o UOL, em Salvador

26/12/2020 18h03

Um morador da região da Baixinha de São Gonçalo, em Salvador (BA), registrou uma aglomeração em uma festa do tipo "paredão" (evento realizado nas ruas com som automotivo), na madrugada da última quinta-feira (24). A maior parte das pessoas que estavam presentes foram flagradas sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social.

A festa descumpre o decreto do governo da Bahia que proíbe a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como shows, eventos religiosos, feiras, apresentações circenses, eventos científicos e passeatas, para evitar a disseminação do coronavírus.

Ontem, a Bahia registrou 1.211 novos casos de covid-19 nas últimas 24h, segundo dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O número total de óbitos em decorrência da covid-19 no estado desde o início da pandemia é de 8.954.

Procurada pelo UOL, a Polícia Militar informou que depois de receber diversas denúncias durante o feriado, policiais da 23ª CIPM intensificaram o policiamento entre as 0h e 3h, de hoje, em São Gonçalo e outros bairros com grande incidência de festas tipo "paredão".

Nas localidades onde havia uso abusivo do som e aglomeração, as guarnições realizaram rondas ostensivas e abordagens a pessoas suspeitas, dispersando a multidão e finalizando o evento. Ninguém ficou ferido ou foi encaminhado à delegacia.