Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher suspeita de espancar filha de 3 anos é presa em Vitória da Conquista

Investigada afirmou não lembrar o que ocorreu, pois estaria embriagada quando filha sofreu lesões corporais - iStock
Investigada afirmou não lembrar o que ocorreu, pois estaria embriagada quando filha sofreu lesões corporais Imagem: iStock

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

14/12/2020 18h56

Uma mulher foi presa na manhã de hoje suspeita do crime de tortura praticado contra a filha, de apenas três anos de idade, no município de Vitória da Conquista (BA), região sudoeste da Bahia, a 517 km de Salvador. A polícia apura se a criança também sofreu violência sexual.

A menina sofreu hematomas nos olhos, afundamento no crânio, lesões em todo o corpo e mordidas nas partes íntimas. As agressões ocorreram no último dia 7, e criança foi socorrida para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Equipe da unidade hospitalar informou à polícia sobre as lesões na criança, que teriam sido provocadas pela mãe, e as autoridades policiais pediram à Justiça a prisão preventiva da investigada.

A vítima recebeu alta e está em um abrigo aguardando decisão da Justiça sobre a guarda temporária dela. A data que ela foi para o abrigo não foi divulgada.

Devido às lesões nas partes íntimas, a polícia investiga se a menina sofreu violência sexual, e já requereu à Justiça a aplicação de medidas de proteção para que a mãe não tenha contato com a filha.

A mulher foi presa por equipes da 10ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), após cumprimento de ordem judicial expedida pela Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Vitória da Conquista. O nome dela e a idade não foram divulgados para preservar a identificação da vítima.

A investigada prestou depoimento na 10ª Coorpin e, na tarde de hoje, foi transferida para uma unidade feminina Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves, onde ficará à disposição da Justiça.

Segundo a polícia, a investigada afirmou que não lembra o que ocorreu, pois estaria embriagada quando a filha sofreu as lesões corporais.

O UOL tentou localizar a defesa da investigada, mas não conseguiu. A Polícia Civil informou que a mulher não apresentou advogado no momento da prisão e procedimentos na delegacia. Ela deverá ser assistida por defensor público caso não apresente um advogado durante os trâmites do processo.