Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal do Paraná morre em acidente após voltar de passeio em Mato Grosso

Lucas Pianessa e Débora Siqueira da Rocha Luz morreram no acidente; relatos indicam aquaplanagem - Reprodução
Lucas Pianessa e Débora Siqueira da Rocha Luz morreram no acidente; relatos indicam aquaplanagem Imagem: Reprodução

Vinícius Rangel

Colaboração para o UOL, em Vitória (ES)

07/01/2021 19h06

Um trágico acidente ontem à tarde tirou a vida de um casal de namorados que voltava de um passeio em família em Mato Grosso. De acordo com a Polícia Civil, os dois estavam de carona em um carro que atingiu outro automóvel na BR-163, em Sorriso (MT), a cerca de 400 km de Cuiabá.

As vítimas foram identificadas como Lucas Pianessa, 24, e Débora Siqueira da Rocha Luz, de 25 anos. Segundo as apurações, quem dirigia o automóvel era o marido da mãe de Lucas.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o carro da família seguia em direção a Cuiabá. Chovia bastante na região e automóvel teria aquaplanado na pista, atingido em cheio um veículo que seguia no sentindo contrário. Populares confirmaram a versão do fato.

"Testemunhas oculares disseram que o condutor aquaplanou e rodou, acertando fortemente o outro veículo. Ele atingiu a parte frontal do veículo com a sua traseira", disse uma motorista em depoimento no Boletim de Ocorrência ao qual o UOL teve acesso.

Com o impacto da batida, vários objetos que estavam dentro dos veículos foram arremessados para fora. Um vídeo feito por populares que chegaram a ajudar no resgate mostra uma das vítimas do carro da família caída para fora do automóvel.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados para atender à ocorrência e socorrer as vítimas. O veículo que teria aquaplanado ficou completamente destruído. Os namorados que estavam no banco de trás ficaram presos às ferragens.

Débora não resistiu à batida e morreu na hora. Lucas chegou a ser socorrido em um hospital da região, mas veio a óbito assim que deu entrada na enfermaria. A mãe e o padrasto do jovem foram socorridos e passam bem. A mulher que dirigia o outro carro teve apenas escoriações e já recebeu alta.

Casal tinham planos para casar

A prima de Lucas, Aline Pianessa, contou que o casal morava no Paraná e foi ao município de Marcelândia (MT), para visitar um local onde a mãe frequentava na infância. Débora e Lucas estavam juntos há quase dois anos e faziam planos para um futuro casamento.

"A dor está sendo grande. Eles eram alegres, divertidos, sempre sorrindo e fazendo brincadeiras. Tinham planos para se casar", disse a prima fonoaudióloga.

A tia de Lucas, Cleide Meurer, também disse o quanto o jovem era querido e sonhador. "Ele vivia junto com o meu filho. Cuidavam da lavoura juntos. Andavam juntos de moto. Faziam planos de sociedade. Sempre foi maravilhoso, querido, divertido. Ele amava a Débora demais. A família inteira já tinha adotado ela também", contou a tia.

A prima de Débora, Kátia Tótoli, ainda muito abalada com a tragédia, disse que não consegue acreditar na tragédia. "A minha família está em luto. Nunca senti uma dor tão grande. Não dá pra acreditar ainda. Só Deus para confortar. Dói demais", disse a parente.