Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem tem carro roubado por casal com dois bebês após parar para ajudá-los

O pintor Elton teve seu carro roubado ao parar para ajudar uma família - Reprodução/Record
O pintor Elton teve seu carro roubado ao parar para ajudar uma família Imagem: Reprodução/Record

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/01/2021 14h47

Um homem teve seu carro roubado por uma família com dois bebês enquanto tentava ajudá-los em Itu, no interior de São Paulo.

Elton Nazário Ferreira, 37, estava voltando para casa e dando carona a um amigo, que é mecânico, quando foi parado por um casal com duas crianças de colo, que aparentava ter problemas em seu veículo.

Elton e o amigo não pensaram duas vezes e pararam para socorrer o casal.

Sem desconfiar dos ladrões, Elton deixou a chave no contato de seu Gol cinza enquanto abria o capô do carro da família, um Peugeot verde.

"Paramos o carro e fomos ajudar. O carro não estava dando a partida. O capô tava aberto e eu mexendo ali, não tinha visão do meu carro. E jamais ia imaginar que a família ia levar meu carro", disse Elton ao "Balanço Geral", da Record.

Enquanto Elton e seu amigo procuravam o defeito no motor do carro, o casal sorrateiramente colocou os dois bebês no Gol de Elton, ligou o veículo e fugiu.

Quando escutou seu carro dando a partida, Elton saiu correndo atrás dos ladrões, mas já era tarde demais.

O carro abandonado pelo casal está no nome de um idoso e não tem queixa de furto.

Elton, que trabalha como pintor, já registrou boletim de ocorrência, mas ainda não teve notícias do paradeiro de seu carro.

"Espero que encontrem o carro. Tá fazendo muita falta porque eu uso no dia a dia, no serviço no qual eu trabalho, que é a pintura", disse Elton.

Mesmo após ser vítima do golpe, ele afirma que ajudaria novamente um desconhecido. "Ajudaria, mas não deixaria a chave no contato".