Motorista embriagado invade estação do metrô e acaba preso em Brasília
Um homem de 35 anos foi detido ontem após dirigir embriagado e invadir com seu carro uma estação de metrô em Brasília. De acordo com a Polícia Militar, o motorista aceitou fazer o teste de bafômetro, que constatou álcool no sangue acima do permitido por lei, e ele acabou preso em flagrante por crime de trânsito.
A estação ainda estava em funcionamento no momento do acidente, mas ninguém se feriu. A Polícia Civil informou, em nota enviada ao UOL, que o motorista pagou fiança fixada em R$ 500 e vai responder pelo crime em liberdade.
Segundo a PM, por volta das 23h de ontem, os policiais foram acionados para verificar um acidente na quadra 212, na Asa Sul. Ao chegar no endereço, a equipe da PM teve dificuldade para encontrar o local da ocorrência, até constatar que o veículo havia descido as escadarias da estação 112 Sul do metrô.
"Em quase 30 anos de polícia, eu já vi de tudo, mas hoje eu tive essa surpresa", afirmou o sargento Abraão, que atendeu a ocorrência.
A PM informou ainda que o motorista alegou ter sido fechado por outro carro. Os policiais, então, fizeram o teste do bafômetro, que acusou a presença de 0,89 mg de álcool por litro de sangue, 161% a mais dos 0,34 mg por litro permitidos por lei, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.
O motorista foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Brasília, onde o caso foi registrado. Ninguém habilitado se apresentou para retirar o veículo do local e o carro acabou conduzido para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
A Polícia Civil disse que o local foi periciado e que o motorista do veículo também colidiu em uma parada de ônibus antes de descer a escadaria da estação do metrô.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.