Idoso morre afogado em açude ao tentar fugir de ataque de abelhas em SC
Um idoso morreu afogado ao tentar escapar de um ataque de abelhas em Bandeirante, município de 2,7 mil habitantes a cerca de 650 quilômetros de Florianópolis (SC). Claudino Lóris, de 70 anos de idade, foi localizado boiando em um açude, na Linha Hélio Wassum, interior do município, na tarde de ontem. Momentos antes, ele disse para testemunhas que iria dispersar algumas abelhas que estavam rondando a propriedade rural.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste, responsável pelo atendimento da ocorrência, a guarnição se deparou com a vítima dentro da água quando chegou ao local. Ao retirá-lo do açude, os bombeiros perceberam que o homem estava com diversas marcas de ferroadas espalhadas pelo corpo e havia ainda algumas abelhas mortas grudadas na roupa dele.
Ainda segundo os bombeiros, a hipótese mais provável para o acidente é de que ele tenha se jogado na água para se proteger de um ataque dos animais, enquanto tentava afastá-los do local e acabou se afogando.
A guarnição informou que quando atendeu a ocorrência a vítima já tinha morrido e, por isso, não foi possível realizar tentativas de reanimação. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil da região, e o IGP (Instituto Geral de Perícias) esteve no local para recolher o corpo e fazer os procedimentos de perícia.
De acordo com a Funerária Mayer, Claudino Lóris foi velado na tarde de hoje e sepultado por volta das 15h, no Cemitério Municipal de Bandeirante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.