Topo

Esse conteúdo é antigo

Barco carregado com cocaína é interceptado na costa do Recife

Embarcação foi interditada em uma cooperação internacional inédita com Portugal, EUA e Reino Unido - Divulgação / Ministério da Defesa
Embarcação foi interditada em uma cooperação internacional inédita com Portugal, EUA e Reino Unido Imagem: Divulgação / Ministério da Defesa

Do UOL, em São Paulo

15/02/2021 16h59Atualizada em 15/02/2021 17h20

Uma embarcação carregada com cocaína foi interceptada em águas brasileiras neste domingo (14) pela Marinha do Brasil e pela Polícia Federal. A apreensão foi realizada pelo Navio-Patrulha Oceano Araguari, a cerca de 270 km da costa de Recife, em Pernambuco.

A operação contra o narcotráfico foi realizada em uma cooperação internacional inédita, envolvendo o Centro De Análise e Operações Marítimas - Narcótico (MAOC-N), em Lisboa, Portugal, e a Drug Enforcement Administration (DEA/EUA) e a National Crime Agency (NCA/Reino Unido.

A carga de entorpecentes seria transportada do Brasil para a Europa em um veleiro catamarã. Na embarcação foram presos cinco tripulantes brasileiros, conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal no Estado de Pernambuco.

O catamarã foi apreendido e escoltado pelo Navio-Patrulha da Marinha até o Recife, com o apoio da PF e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI).

Droga escondida em contêiner no Porto de Paranaguá

Na última sexta-feira (12), outra mercadoria de cocaína foi apreendida em uma operação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Federal no Porto de Paranaguá, no Paraná.

A droga tinha como destino um porto localizado na Bélgica, e estava escondida dentro de malas que foram guardadas junto à carga no interior de um contêiner.

Um inquérito policial foi instaurado para investigar os responsáveis pelo entorpecente.