Onça-parda é encontrada em garagem em SP e resgate dura seis horas
Uma onça-parda foi encontrada na garagem de uma casa, hoje, em Presidente Venceslau, SP, a 612 quilômetros da capital do estado. O animal ameaçado de extinção estava embaixo de um carro estacionado no local. Os trabalhos de resgate duraram cerca de seis horas.
Uma veterinária especializada em felinos, do Zoológico da Cidade da Criança de Presidente Prudente, foi acionada para avaliar a necessidade de sedar a onça. O uso de dardos tranquilizantes foi descartado, já que o animal estava bastante calmo.
Os homens do Pelotão do Corpo de Bombeiros da cidade e da Polícia Ambiental decidiram criar um corredor com viaturas e redes. Dessa forma, o risco do animal fugir em direção a outras casas seria menor.
A garagem fica bem próxima a uma mata, o que indica que o animal pode ter saído da área em busca de alimento ou ter sido atraído pelo calor do asfalto. A onça de porte médio tem habilidade de subir em árvores enquanto caça e, por isso, umas das hipóteses é que ela tenha pulado o muro de pouco mais de 1,5 metro de altura.
Susto ao encontrar a onça
Segundo o UOL apurou, um parente da moradora da casa foi quem flagrou o animal. O susto só não foi maior porque a garagem fica na parte dos fundos do imóvel e um portão impedia a onça de invadir a casa.
Apesar da cena inusitada, foi preciso impedir que vizinhos e curiosos se aproximassem da garagem para não deixar o animal estressado.
Após a longa espera de seis horas, a onça-parda resolveu voltar para a natureza do jeito que entrou na casa: sozinha. Em menos de 20 segundos, desapareceu na mata, sem nenhum ferimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.