Topo

Esse conteúdo é antigo

Demitida é presa suspeita de arquitetar morte de ex-patrão de 81 anos em MT

Local onde corpo de comerciante foi encontro, em Tangará da Serra (MT) - Divulgação
Local onde corpo de comerciante foi encontro, em Tangará da Serra (MT) Imagem: Divulgação

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

16/02/2021 13h49

Uma mulher suspeita de arquitetar a tortura e a morte de um idoso de 81 anos foi presa, em Tangará da Serra (MT). Eine Indiara é ex-funcionária do comerciante José Pereira Netto, encontrado morto na última sexta-feira (12), e havia sido demitida pelo ex-patrão.

Segundo a Polícia Civil, a investigação aponta que a mulher ficou insatisfeita com a demissão e planejou o crime por vingança, com a ajuda de Fernando Figueiredo, também detido.

José Pereira foi achado no imóvel onde residia, com as mãos amarradas para trás, a boca amordaçada e uma sacola na cabeça.

De acordo com o delegado Edmar Faria Filho, responsável pelo inquérito, após a prisão em flagrante de Fernando por latrocínio (roubo seguido de morte) do idoso, a investigação levantou a possibilidade de participação de outra pessoa.

"Os policiais apuraram que uma mulher que trabalhou para a vítima havia aproximadamente três meses passou informações sobre o funcionamento da casa e o que havia no local. A partir desses dados, o suspeito arrombou o local e abordou a vítima, amarrando o idoso e cometendo o crime", disse o delegado.

Ainda segundo o investigador, durante depoimento, Fernando Figueiredo indicou que a ex-funcionária foi a autora intelectual do crime. O suspeito contou que ela teria ficado enfurecida por ter sido desligada do estabelecimento do qual o idoso era proprietário.

"Com base nas informações apuradas, a gente representou pela prisão preventiva da mulher que foi funcionária da vítima. E a prisão foi deferida pela Justiça."

O delegado afirmou que uma terceira pessoa também pode ter tido participação na tortura e morte do idoso.