Demitida é presa suspeita de arquitetar morte de ex-patrão de 81 anos em MT
Uma mulher suspeita de arquitetar a tortura e a morte de um idoso de 81 anos foi presa, em Tangará da Serra (MT). Eine Indiara é ex-funcionária do comerciante José Pereira Netto, encontrado morto na última sexta-feira (12), e havia sido demitida pelo ex-patrão.
Segundo a Polícia Civil, a investigação aponta que a mulher ficou insatisfeita com a demissão e planejou o crime por vingança, com a ajuda de Fernando Figueiredo, também detido.
José Pereira foi achado no imóvel onde residia, com as mãos amarradas para trás, a boca amordaçada e uma sacola na cabeça.
De acordo com o delegado Edmar Faria Filho, responsável pelo inquérito, após a prisão em flagrante de Fernando por latrocínio (roubo seguido de morte) do idoso, a investigação levantou a possibilidade de participação de outra pessoa.
"Os policiais apuraram que uma mulher que trabalhou para a vítima havia aproximadamente três meses passou informações sobre o funcionamento da casa e o que havia no local. A partir desses dados, o suspeito arrombou o local e abordou a vítima, amarrando o idoso e cometendo o crime", disse o delegado.
Ainda segundo o investigador, durante depoimento, Fernando Figueiredo indicou que a ex-funcionária foi a autora intelectual do crime. O suspeito contou que ela teria ficado enfurecida por ter sido desligada do estabelecimento do qual o idoso era proprietário.
"Com base nas informações apuradas, a gente representou pela prisão preventiva da mulher que foi funcionária da vítima. E a prisão foi deferida pela Justiça."
O delegado afirmou que uma terceira pessoa também pode ter tido participação na tortura e morte do idoso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.