Jibóia de 2 metros é apreendida ao passear por região nobre de cidade do MT
Uma cobra da espécie jiboia foi capturada ontem depois de ser vista circulando livremente pelas ruas na cidade de Sorriso, em Mato Grosso. Moradores do município de pouco mais de 90 mil habitantes notaram a presença do réptil e acionaram o Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações dos bombeiros que atenderam a ocorrência, o animal possui cerca de 2 metros de comprimento e não criou dificuldades na captura. Eles também informaram que é bastante incomum uma cobra deste porte circulando pelas ruas do município e, por conta disso, a população das redondezas estava bastante assustada.
"Foi na região nobre da cidade, e ela veio do bosque que fica a um quilômetro. Uma das maiores cobras já capturadas nos últimos tempos por aqui", disse o soldado Barbosa, que trabalha na corporação da cidade.
Ele contou à reportagem que a jiboia estava tranqüila até a chegada da equipe. "Não houve nenhum risco, ela estava calma, mas acabou ficando um pouco agitada no momento que os profissionais foram fazer a retirada", disse.
Assim que os bombeiros confirmaram a presença do bicho, o trecho da rua foi isolado para evitar qualquer tipo de incidente e ela foi capturada sem maiores problemas. Depois disso, um veterinário examinou o animal para verificar se existia algum tipo de ferimento e constatou que estava em perfeito estado de saúde, por isso autorizou sua devolução ao habitat natural.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.