Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia encontra corpo de empresária que desapareceu ao sair de casa no MT

O corpo de Rosemeire Soares Perin, de 52 anos, foi encontrado após a empresária ficar desaparecida por dois dias - Reprodução
O corpo de Rosemeire Soares Perin, de 52 anos, foi encontrado após a empresária ficar desaparecida por dois dias Imagem: Reprodução

Daniel César

Colaboração ao UOL, em Pereira Barreto (SP)

18/02/2021 19h54

A DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Cuiabá (MT) encontrou o corpo de Rosemeire Soares Perin, de 52, que estava desaparecida desde terça-feira (16), nas proximidades da comunidade de Passagem da Conceição, no município de Várzea Grande. Uma sobrinha da vítima confirmou a informação ao UOL.

As primeiras informações dão conta de que o caso foi desvendado depois que policiais da DHPP prenderam um homem, que não teve sua identidade revelada, por estar com o automóvel da mulher num lava jato da cidade.

Ele estaria supostamente tentando apagar vestígios do crime no momento da abordagem. Durante depoimento, o suspeito teria confessado o homicídio de Rosemeire e levado a força policial até o local exato onde estava o corpo da empresária.

A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) já compareceram ao local para averiguações técnicas. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Cuiabá e não há informações sobre o horário em que será liberado para a família.

A investigação vinha acontecendo em sigilo e levava em consideração o fato de que Rosemeire teria entrado em contato com uma de suas filhas ontem, mesmo estando desaparecida por mais de 24 horas. A conversa aconteceu por um aplicativo de mensagens de celular e a filha desconfiou porque a mãe não costumava falar daquele modo.

A DHPP pediu a prisão preventiva do suspeito, mas seguirá as investigações para descobrir como ele abordou a vítima e como teria sido a morte.

A empresária Rosemeire Soares Perin desapareceu depois de avisar à família que iria até Várzea Grande, que fica a 8 km de Cuiabá, onde ela mora com a família. A partir daí, a empresária não respondeu mais as mensagens e não atendeu aos telefonemas da família.

O caso foi registrado na DHPP e rapidamente começaram as buscas, inclusive com divulgação nas redes sociais de cartazes. Antes de saber do resultado trágico das investigações.