Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal de empresários morre de covid com intervalo de 20 minutos na PB

Casal deixa duas filhas - Reprodução/Facebook
Casal deixa duas filhas Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em João Pessoa

23/02/2021 11h02

Um casal de empresários morreu ontem, no início da noite, com um intervalo de 20 minutos, por covid-19, no interior da Paraíba. José Carlos de Abreu Cartaxo, de 36 anos, e a esposa dele, Lívia Gonçalves de Abreu, de 35, estavam internados no Hospital Regional de Cajazeiras, que fica a 468 quilômetros de João Pessoa. Eles deixam duas filhas.

O casal foi internado após contrair a covid-19 e o quadro de saúde necessitar mais cuidados. Nos últimos dias, a condição deles se agravou e foi necessário fazer a intubação. Ontem, José Carlos não resistiu e morreu. Cerca de 20 minutos após, segundo a unidade, a esposa dele também faleceu.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda do casal que deixa duas filhas. No perfil de José Carlos em uma rede social, ele aparece em várias fotos sem o uso da máscara de proteção, inclusive participando de eventos com outras pessoas.

medo - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Casal morreu em um intervalo de 20 minutos
Imagem: Reprodução/Facebook

Em uma das postagem em que ele comemorava a passagem do aniversário em dezembro de 2020, o empresário escreveu: "Medo?! Sim tenho medo! Medo de morrer, de deixar quem me ama e vice-versa".

A Paraíba apresenta crescimento de casos de covid-19 nas últimas semanas, o que levou o governador João Azevedo (Cidadania) a anunciar novas medidas para tentar conter o avanço da doença.

Entre as medidas estão o toque de recolher em todo o estado no horário das 22h às 5h, fechamento da orla e adiamento das aulas da rede estadual que estava previsto para o início de março.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a Paraíba tem 4.379 óbitos confirmados e ocupação de 76% dos leitos de UTI adulta.