Arrependido, ladrão compra televisor de R$ 2 mil para vítima em MS
Uma equipe da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande testemunhou um caso inusitado durante investigações de três furtos realizados na região norte da capital. O ladrão, um homem de 22 anos, devolveu vários objetos que havia levado das vítimas: notebook, televisores e um aparelho de micro-ondas.
De acordo com o delegado adjunto, Mikail Faria, o rapaz disse que se arrependeu e, por isso, acabou até comprando uma televisão nova, avaliada em R$ 2 mil, para entregar a uma das vítimas.
Os furtos aconteceram em fevereiro nos bairros Ramez Tebet e Nova Lima na capital de Mato Grosso do Sul. O autor não está preso, mas foi indiciado e o processo será encaminhado ao Ministério Público estadual.
"Por intermédio da gravação de uma câmera de segurança, localizada na residência de uma das vítimas, conseguimos identificar o assaltante. No entanto, o inquérito ainda não foi concluído, porque falta recuperar mais dois equipamentos eletrônicos", disse o delegado adjunto.
Questionado sobre o depoimento do jovem, Faria relatou que ele parcelou a nova televisão em dez prestações. "O autor já tem outras passagens pela polícia e é usuário de drogas. Ele argumentou que comete os furtos para conseguir sustentar o vício."
O UOL conversou com uma das vítimas, que preferiu não ter o nome identificado. Ele conta que entrou em pânico ao saber que o autor entrou na residência e levou três televisores. "É uma situação que ninguém está preparado. No entanto, fiquei surpreso quando uma pessoa veio em nome do rapaz e disse que ele estava arrependido e queria devolver o que furtou", relatou.
Na opinião da vítima, o rapaz agiu de boa-fé, já que comprou um aparelho novo para repor o que foi levado. "Senti sinceridade nas desculpas e aceitei a televisão nova", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.