Mulher é presa em aeroporto no Rio após chegar dos EUA com rubis e safiras
Uma mulher foi presa ontem, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), tentando entrar no Brasil com pedras preciosas escondidas em seu corpo. O nome da detida, que embarcou em Miami (Estados Unidos), não foi divulgado pela Polícia Federal.
Responsável pela apreensão, a equipe da DEAIN/RJ (Delegacia Especial no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão) informou que, após perícia, as pedras foram identificadas como rubis e safiras. O valor delas será divulgado após o laudo definitivo.
De acordo com a Polícia Federal, a mulher de 59 anos confessou ter recebido dinheiro para trazer as pedras preciosas dos Estados Unidos para o Brasil. Ela é ex-tripulante de uma companhia aérea, que não teve o nome revelado.
Presa em flagrante, a mulher responderá pelo crime de contrabando, previsto no artigo 334-A do Código Penal, com pena prevista de até cinco anos de prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.