Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia encerra festa clandestina de swing com dezenas de pessoas no DF

Realização do evento contrariava medidas sanitárias impostas por decreto - Reprodução/Google Street View
Realização do evento contrariava medidas sanitárias impostas por decreto Imagem: Reprodução/Google Street View

Jean Sfakianakis

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/03/2021 10h54

Uma festa de swing com 36 pessoas em um sítio foi encerrada pela PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) ontem, por volta das 16h30. A ocorrência foi registrada na 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia no Distrito Federal.

A operação, denominada Afrodite, foi deflagrada após "diversas denúncias anônimas de um evento que previa uma grande aglomeração de pessoas em desacordo com o Decreto 41.840/2021", disse a polícia ao UOL, que confirmou junto à Secretária de Comunicação a existência de práticas sexuais no evento.

O decreto imposto permite que apenas serviços considerados essenciais funcionem entre 5h e 20h, tornando proibidas as festas com aglomerações. A PCDF afirmou ainda que a festa ocorrida no sítio entrava em desacordo com as medidas sanitárias em vigor.

De acordo com a ocorrência, não havia menores de idade no evento e 36 pessoas foram identificadas. Todas elas assinaram "termos de compromisso" e foram liberadas em seguida.

Coronavírus no Distrito Federal

De acordo com o último boletim informativo divulgado ontem pelo Governo do Distrito Federal, 317.880 casos de covid-19 foram confirmados, com 5.116 mortes.