Topo

Esse conteúdo é antigo

Em 3 dias, Rio fecha 125 estabelecimentos que não respeitaram restrições

Agentes da vigilância sanitária fazem fiscalização no Rio após novas restrições ao comércio e bares; foram registradas 605 ações em três dias - Prefeitura do Rio
Agentes da vigilância sanitária fazem fiscalização no Rio após novas restrições ao comércio e bares; foram registradas 605 ações em três dias Imagem: Prefeitura do Rio

Do UOL, em São Paulo

16/03/2021 07h53

Entre sexta-feira (12) e domingo (14) a Prefeitura do Rio fechou 125 estabelecimentos que descumpriram as restrições impostas para conter a pandemia do novo coronavirus e multou outros 57, entre bares, restaurantes e ambulantes.

Nos três dias, foram registradas 2.303 ações - entre multas e interdições a estabelecimentos, não utilização de máscaras, aglomerações, infrações de trânsito, reboques, encerramento de feiras, apreensões de mercadorias de ambulantes.

As ações correram em diversos pontos da Zona Sul, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Praia da Reserva, Praia da Macumba, Campo Grande e Bangu. A fiscalização das restrições é feita pela Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

Na semana passada, o prefeito Eduardo Paes (DEM) prorrogou as restrições na cidade até 22 de março, mas afroxou as medidas para bares e restaurantes. Pelo decreto, segue proibida a permanência (mas não a circulação) nas vias, áreas e praças públicas do Rio entre 23h e 5h.

Ontem, a cidade do Rio de Janeiro chegou a 1.091 hospitalizados, sendo 554 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). É o maior número desde 22 de dezembro.