Topo

Ruas boêmias de SP ficam desertas no 1º dia de toque de recolher

15.mar.2021 - Largo da Batata, em Pinheiros, por volta das 21h no primeiro dia da fase emergencial em São Paulo - Anahi Martinho/UOL
15.mar.2021 - Largo da Batata, em Pinheiros, por volta das 21h no primeiro dia da fase emergencial em São Paulo Imagem: Anahi Martinho/UOL

Anahi Martinho

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/03/2021 23h01

No primeiro dia do toque de recolher, paulistanos deixaram as ruas, bares e comércios por volta das 20h, horário limite para o fechamento de estabelecimentos comerciais.

Por volta das 20h40, grupos reduzidos de jovens ainda praticavam esportes e conversavam na praça Roosevelt, no centro da cidade, mas não havia aglomeração.

O largo da Batata, em Pinheiros, estava esvaziado às 21h, com bares da redondeza fechados. Por volta das 22h, dois ou três moradores de rua caminhavam no largo, que costuma reunir jovens até a madrugada, mesmo em dias da semana.

Vila Madalena e Santa Cecília, bairros que costumam reunir boêmios mesmo em tempos de pandemia, estavam desertos.

Por volta das 22h de hoje, quase nenhum pedestre caminhava pelas avenidas Paulista e Faria Lima, mesmo cenário nas ruas Augusta e Consolação. Mesmo os ônibus circulavam quase vazios.

Apenas farmácias, postos de gasolina e restaurantes para delivery podem funcionar após as 20h na nova fase da restrição.