Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem coloca fogo no próprio carro após apreensão policial em SC

Caso aconteceu em Içara (SC); motorista foi identificado, mas autoridades procuram comparsa - Polícia Militar de SC/Divulgação
Caso aconteceu em Içara (SC); motorista foi identificado, mas autoridades procuram comparsa Imagem: Polícia Militar de SC/Divulgação

Júlia V. Kurtz

Colaboração para o UOL, em Passo Fundo (RS)

16/03/2021 18h25

Um homem teve o carro apreendido pela polícia durante fiscalização e não teve dúvidas: ateou fogo no próprio veículo.

O caso ocorreu no fim da tarde de ontem em Içara (SC), a 190 km de Florianópolis. O suspeito estava acompanhado de outra pessoa. Após a ação, os dois fugiram em outro carro.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o motorista havia sido abordado ao passar pelo posto da Polícia Rodoviária Militar. Neste momento, os agentes constataram que as suspensões do carro — um Chevrolet Corsa com placas de Criciúma (SC) — foram rebaixadas sem autorização. O veículo foi então apreendido.

O suspeito decidiu ir embora a pé, sem esperar pelos procedimentos policiais. No final do dia, ele retornou, acompanhado de um outro homem dirigindo um Ford Escort. Os dois incendiaram o carro apreendido usando um isqueiro e uma garrafa com líquido inflamável e, em seguida, fugiram.

O nome e o endereço do suspeito já foram descobertos e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia do município. Já a identidade do comparsa ainda não foi descoberta. Até o momento, ninguém foi preso.