Jovem é resgatada dez dias após se perder em área de mata de SC
Uma jovem de 21 anos foi encontrada debilitada em uma área de mata na manhã de hoje depois de ficar dez dias desaparecida entre as cidades de Blumenau e Gaspar, em Santa Catarina.
Camila Ribeiro Schut saiu de casa a pé no dia 2 de março, com destino a Gaspar, mas desde então não mantinha mais contato com a família. Ela foi localizada consciente, mas estava com fome, apresentava marcas de picadas de insetos e não conseguia se locomover.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, um morador da Estrada Geral da Garuba, no bairro Gaspar Grande, ficou sem água encanada em casa e foi até a mata nas proximidades da residência, quando ouviu os pedidos de socorro da jovem. Ele chamou os bombeiros e a mulher foi resgatada a cerca de 300 m da margem da estrada.
Segundo os bombeiros, a mulher contou que era guiada pelo GPS, mas acabou se perdendo ao passar em uma região que não pega área de celular. Ela teria entrado na mata para fazer xixi e não conseguiu retornar. Ainda conforme os bombeiros, ela não tinha ferimentos graves, mas estava há dias sem comer e os pés estavam inchados, o que a impedia de caminhar. Ela também não soube precisar quanto tempo ficou na mata.
A mulher foi retirada do local pelos socorristas com a ajuda de uma maca e foi transferida para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, onde recebeu atendimento médico. Os investigadores do SOS Desaparecidos da Polícia Militar de Santa Catarina confirmaram a localização da jovem e informaram que ela já está na companhia da família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.