Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura no RS é alvo de falsa ameaça de bomba; aposentado é suspeito

Sede do Executivo de Esteio foi evacuada, mas buscas não encontraram alegado artefato explosivo - Prefeitura de Esteio/Divulgação
Sede do Executivo de Esteio foi evacuada, mas buscas não encontraram alegado artefato explosivo Imagem: Prefeitura de Esteio/Divulgação

Júlia V. Kurtz

Colaboração para o UOL, em Passo Fundo (RS)

24/03/2021 19h52

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul identificou hoje o autor da falsa ameaça de bomba que fez com que o prédio da prefeitura de Esteio, a 26 km de Porto Alegre, fosse evacuado na tarde de ontem. O responsável seria um ex-funcionário do Executivo municipal, aposentado, e já foi localizado.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 60 anos, disse, em depoimento, que trabalhou na prefeitura por cerca de 25 anos e estava indignado porque não conseguiu desmarcar um serviço agendado. Ele também não teria demonstrado remorso pelo ocorrido.

Conforme informações da Polícia, entretanto, ele teria se irritado porque tentou agendar um serviço de saúde e não recebeu tratamento privilegiado. Perto das 12h de ontem, enquanto falava com a Ouvidoria municipal, disse que havia uma bomba no local que explodiria à tarde.

O prédio da prefeitura foi evacuado para a ação do Esquadrão Antibombas. Cerca de 100 agentes da Polícia Civil, Brigada Militar, Bombeiros e da Guarda Municipal foram mobilizados. As buscas pelo artefato terminaram perto das 17h, sem localizar qualquer bomba.

A Polícia apreendeu o celular do suspeito e confirmou que ele foi usado para fazer a ligação com a ameaça. Ele deve responder em liberdade às acusações em liberdade.