Caminhão derruba postes e deixa mais de 350 casas sem luz no interior de SP
Um caminhão ficou sem freios e atingiu em cheio dois postes de energia elétrica na cidade de Tabapuã (SP), a cerca de 420 km de São Paulo, deixando parte da população local sem abastecimento. O caso aconteceu hoje e o veículo ainda trombou com uma árvore.
Segundo a Polícia Militar, que foi chamada para atender a ocorrência, o motorista informou em depoimento que estava transitando por uma rua da cidade quando percebeu que o caminhão estava sem freios e acabou batendo contra dois postes de energia elétrica, só conseguindo parar o veículo ao trombar em uma árvore.
Por conta do acidente, os postes ficaram pendurados no meio da rua e os fios da rede acabaram caindo no chão, derrubando no mesmo instante a energia elétrica da região. O UOL apurou que 354 residências da pequena cidade de pouco mais de 12 mil habitantes ficaram sem abastecimento de energia.
Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a chamada e o motorista passou por exame médico, mas ele não ficou ferido. A concessionária responsável pelo abastecimento de energia do local, a Energisa, foi contatada para resolver o problema.
Já o caminhão e a árvore foram retirados por equipamentos da Prefeitura, que chegou a interromper o trânsito na rua para evitar risco de outro tipo de acidente.
Segundo a concessionária, o caso é complexo e demandará algumas horas até o restabelecimento total da energia elétrica e não deu prazo para o retorno do abastecimento. Técnicos foram destacados para consertar os postes, que terão de ser recolocados no lugar, e colocar a fiação para que a energia volte a funcionar.
A Polícia Civil abriu inquérito e irá apurar as causas do acidente e o caminhão passará por perícia. A Energisa enviou nota à imprensa explicando a situação.
"Equipes técnicas da distribuidora foram acionadas e após manobras realizadas no sistema elétrico da cidade, o fornecimento foi normalizado para 80% dos clientes atingidos. Equipes da distribuidora seguem trabalhando para o restabelecimento total da energia para os consumidores afetados", diz o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.