Topo

Esse conteúdo é antigo

Caminhão perde controle e destrói casa em Franco da Rocha (SP)

Caminhão danificou a fachada de duas residências em Franco da Rocha (SP) - Divulgação/Arquivo pessoal
Caminhão danificou a fachada de duas residências em Franco da Rocha (SP) Imagem: Divulgação/Arquivo pessoal

Jean Sfakianakis

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2021 16h10

Um caminhão do tipo betoneira perdeu o controle e invadiu uma residência da rua Carlos Magno, altura do número 505, bairro Jardim dos Reis, em Franco da Rocha (SP), na manhã de hoje. Ninguém ficou ferido e caso foi registrado em Batalhão da Polícia Militar.

Reginaldo Rodrigues de Oliveira, de 42 anos, estava na sala da residência quando foi surpreendido pelo caminhão derrubando a parede do cômodo. "Eu estava no sofá quando o caminhão bateu. Cheguei a ser jogado contra a parede", disse o educador físico ao UOL.

Além da sala, que ficou totalmente destruída, a betoneira atingiu a fachada de duas residências e ainda deixou um carro pendurado, prestes a cair no andar de baixo.

Carro que estava na residência também se moveu  - Divulgação/Arquivo pessoal - Divulgação/Arquivo pessoal
Carro que estava na residência também se moveu
Imagem: Divulgação/Arquivo pessoal

De acordo com depoimento da vítima, o motorista alegou que o caminhão ficou sem freio e, quando viu que se chocaria com a casa, abriu a porta e pulou do veículo. "Se ele não pula com certeza teria morrido", conta Reginaldo, ainda assustado, horas após o acidente.

Filho, esposa e mãe do homem também não foram atingidos. Ele registrou a ocorrência no Batalhão da Polícia Militar de Franco da Rocha.

Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência. Até as 14h de hoje, um guincho tentava puxar o carro para que não houvesse mais risco de queda. O veículo pertence a um amigo de Reginaldo.

O caminhão que transportava concreto pertence à empresa Polimix. De acordo com a vítima, representantes da empresa disseram que todos os custos seriam cobertos pelo seguro e que a família poderia ficar em um hotel durante o tempo das obras.

Ao UOL, a liderança da unidade da empresa, que fica no Campo Limpo, na zona sul da São Paulo, disse que não estava autorizada a se pronunciar e que encaminharia a demanda ao setor jurídico da Polimix.

Caminhão destriu sala de residência em Franco da Rocha (SP) - Divulgação/Arquivo pessoal - Divulgação/Arquivo pessoal
Caminhão destriu sala de residência em Franco da Rocha (SP)
Imagem: Divulgação/Arquivo pessoal