Topo

Esse conteúdo é antigo

Fiscalização registra 864 autuações no Rio de Janeiro apenas no sábado

Os agentes fiscalizaram o comércio ambulante na orla do Rio de Janeiro neste sábado (27) - Prefeitura do Rio
Os agentes fiscalizaram o comércio ambulante na orla do Rio de Janeiro neste sábado (27) Imagem: Prefeitura do Rio

Do UOL, em São Paulo

28/03/2021 14h47

No segundo dia de fiscalização das medidas mais restritivas impostas pela Prefeitura do Rio de Janeiro para conter o avanço da covid-19, as equipes de fiscalização registraram 864 autuações apenas ontem. No primeiro dia, na sexta-feira (26), o número foi de 736.

As autuações incluem multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. Foram aplicadas ainda 60 multas a bares, restaurantes e ambulantes e fechados 19 estabelecimentos em desacordo com as regras determinadas pelo decreto estadual.

As equipes de fiscalização percorreram as localidades de Santa Cruz, zona sul, Méier e Bangu. A operação contou com agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Guarda Municipal, Instituto Municipal de Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar.

Bloqueios foram instalados na Avenida Estado da Guanabara e na Estrada da Barra de Guaratiba para restringir o acesso às praias de Grumari, Prainha e Barra de Guaratiba, e também e em outros pontos, para impedir a entrada de ônibus e vans fretadas.

Restrições até a Páscoa

O recesso de dez dias em todo o estado, devido à antecipação de feriados, vai de 26 de março a 4 de abril. Nesses dias, as praias seguirão fechadas. Casas de shows e boates não poderão abrir. Bares e restaurantes só poderão receber clientes até as 21h e terão que encerrar suas atividades às 23h.

Há restrições ainda para horário de funcionamento de shoppings, que só poderão funcionar das 12h às 20h, com no máximo 40% de sua capacidade.

Em alguns municípios, no entanto, as regras são ainda mais rígidas. Na capital, por exemplo, bares, restaurantes e quiosques de praia não poderão abrir para permanência de clientes, apenas para entregas, drive thru e coleta de refeições para consumo em casa.

Também ficarão fechadas atrações culturais e de lazer como museus, cinemas, parques de diversão, aquários e jardins zoológicos. Na cidade do Rio de Janeiro, os ônibus regulares e o metrô continuam funcionando normalmente.

*Com informações da Agência Brasil