Fiscalização registra 864 autuações no Rio de Janeiro apenas no sábado
No segundo dia de fiscalização das medidas mais restritivas impostas pela Prefeitura do Rio de Janeiro para conter o avanço da covid-19, as equipes de fiscalização registraram 864 autuações apenas ontem. No primeiro dia, na sexta-feira (26), o número foi de 736.
As autuações incluem multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. Foram aplicadas ainda 60 multas a bares, restaurantes e ambulantes e fechados 19 estabelecimentos em desacordo com as regras determinadas pelo decreto estadual.
As equipes de fiscalização percorreram as localidades de Santa Cruz, zona sul, Méier e Bangu. A operação contou com agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Guarda Municipal, Instituto Municipal de Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar.
Bloqueios foram instalados na Avenida Estado da Guanabara e na Estrada da Barra de Guaratiba para restringir o acesso às praias de Grumari, Prainha e Barra de Guaratiba, e também e em outros pontos, para impedir a entrada de ônibus e vans fretadas.
Restrições até a Páscoa
O recesso de dez dias em todo o estado, devido à antecipação de feriados, vai de 26 de março a 4 de abril. Nesses dias, as praias seguirão fechadas. Casas de shows e boates não poderão abrir. Bares e restaurantes só poderão receber clientes até as 21h e terão que encerrar suas atividades às 23h.
Há restrições ainda para horário de funcionamento de shoppings, que só poderão funcionar das 12h às 20h, com no máximo 40% de sua capacidade.
Em alguns municípios, no entanto, as regras são ainda mais rígidas. Na capital, por exemplo, bares, restaurantes e quiosques de praia não poderão abrir para permanência de clientes, apenas para entregas, drive thru e coleta de refeições para consumo em casa.
Também ficarão fechadas atrações culturais e de lazer como museus, cinemas, parques de diversão, aquários e jardins zoológicos. Na cidade do Rio de Janeiro, os ônibus regulares e o metrô continuam funcionando normalmente.
*Com informações da Agência Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.