Topo

Esse conteúdo é antigo

Empresário perde pai e mãe para covid-19 em intervalo de 30 minutos

Segundo Israel, pai pegou covid enquanto cuidava da mulher, que foi infectada durante internação por outro problema de saúde  - Reprodução/Arquivo Pessoal
Segundo Israel, pai pegou covid enquanto cuidava da mulher, que foi infectada durante internação por outro problema de saúde Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

Pedro Paulo Couto

Colaboração para o UOL, de Goiânia

14/04/2021 17h39Atualizada em 14/04/2021 17h39

O empresário goiano Israel Augusto Pinheiro Penteado, de 37 anos, perdeu os pais para complicações da covid-19 em um intervalo de menos de 30 minutos

Segundo o rapaz, que é filho único, a mãe, Ilídia Pinheiro, de 61 anos, morreu por volta das 21h35 e o pai, Carlos Arruda Penteado, de 58 anos, foi a óbito às 22h. Eles estavam internados em hospitais diferentes de Goiânia, capital de Goiás, e faleceram no último dia 26 de março.

"Meu pai pegou covid-19 enquanto cuidava da minha mãe, como acompanhante dela. Foi um incidente", explicou Israel, que também contraiu a doença, mas não enfrentou sintomas graves, se mantendo isolado por mais 8 dias depois das mortes.

De acordo com o empresário, a mãe deu entrada no hospital por outro problema de saúde, não relacionado ao coronavírus, mas acabou sendo contaminada durante sua estadia no local, permanecendo internada.

Já o pai, após testar positivo, inicialmente ficou em casa, mas precisou de atendimento médico após um agravamento do quadro.

Com a doença dos pais, Israel deixou temporariamente o estado do Rio de Janeiro, onde mora, para ficar em Goiânia prestando apoio aos dois, chegando inclusive a cancelar seu casamento, marcado para 5 de junho.

Agora, já de volta para casa e recuperado da doença, ele lembra o cuidado com que a família sempre enfrentou a pandemia.

"Sempre tivemos cuidado, seguindo os protocolos de segurança", concluiu.