Menino de 9 anos que andava de minimoto é atingido por ônibus e perde braço
Uma criança, de nove anos, ficou gravemente ferida após a minimoto que conduzia ser atingida por um ônibus do transporte coletivo. O acidente aconteceu no fim da tarde de ontem, na Avenida Higino Pires Martins, no Residencial Solar Ville, em Goiânia (GO). Uma câmera de segurança da região filmou a batida.
Familiares da criança, que não quiseram gravar entrevista, confirmaram que ela precisou amputar o braço direito devido os ferimentos. Rafael Gomes dos Santos está internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira.
De acordo com a Delegacia de Crimes de Trânsito de Goiânia, o menino conduzia a minimoto pela Rua SV-29, e no cruzamento com a avenida ele entrou sem parar e foi atingido pelo ônibus, que trafegava na preferencial sentido GO-070. A parte dianteira do veículo do transporte coletivo bateu na moto e com o impacto a criança caiu na pista e foi arrastada por alguns metros. Pela legislação, não é permitida a condução de minimotos em vias urbanas.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 17h. Segundo a corporação, Rafael estava com fratura exposta no braço direito, hemorragia, traumatismo craniano e foi encaminhado ao hospital com "ferimentos consideráveis".
O motorista do ônibus permaneceu no local e fez o teste de bafômetro, que deu resultado negativo.
Por meio de nota, a Rápido Araguaia, empresa responsável pelo ônibus, lamentou profundamente o acidente e destacou que "os serviços de socorro foram acionados e a vítima foi prontamente atendida."
A empresa informou ainda que todas as medidas para apuração da possível causa do acidente estão sendo adotadas e que está colaborando com as autoridades competentes, prestando todos os esclarecimentos necessários para a apuração do fato ocorrido.
A reportagem também solicitou o estado de saúde da criança, na manhã de hoje, e espera retorno do hospital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.