PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Menino de 9 anos que andava de minimoto é atingido por ônibus e perde braço

Acidente com minimoto deixou criança sem um braço em Goiás - Divulgação/Polícia Civil
Acidente com minimoto deixou criança sem um braço em Goiás Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Pedro Paulo Couto

Colaboração para o UOL, em Goiânia

15/04/2021 12h16

Uma criança, de nove anos, ficou gravemente ferida após a minimoto que conduzia ser atingida por um ônibus do transporte coletivo. O acidente aconteceu no fim da tarde de ontem, na Avenida Higino Pires Martins, no Residencial Solar Ville, em Goiânia (GO). Uma câmera de segurança da região filmou a batida.

Familiares da criança, que não quiseram gravar entrevista, confirmaram que ela precisou amputar o braço direito devido os ferimentos. Rafael Gomes dos Santos está internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira.

De acordo com a Delegacia de Crimes de Trânsito de Goiânia, o menino conduzia a minimoto pela Rua SV-29, e no cruzamento com a avenida ele entrou sem parar e foi atingido pelo ônibus, que trafegava na preferencial sentido GO-070. A parte dianteira do veículo do transporte coletivo bateu na moto e com o impacto a criança caiu na pista e foi arrastada por alguns metros. Pela legislação, não é permitida a condução de minimotos em vias urbanas.

minimoto - Divulgação/Polícia Civil - Divulgação/Polícia Civil
Imagem: Divulgação/Polícia Civil

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 17h. Segundo a corporação, Rafael estava com fratura exposta no braço direito, hemorragia, traumatismo craniano e foi encaminhado ao hospital com "ferimentos consideráveis".

O motorista do ônibus permaneceu no local e fez o teste de bafômetro, que deu resultado negativo.

Por meio de nota, a Rápido Araguaia, empresa responsável pelo ônibus, lamentou profundamente o acidente e destacou que "os serviços de socorro foram acionados e a vítima foi prontamente atendida."

minimoto - Divulgação/Polícia Civil - Divulgação/Polícia Civil
Momento em que ônibus bate na minimoto
Imagem: Divulgação/Polícia Civil

A empresa informou ainda que todas as medidas para apuração da possível causa do acidente estão sendo adotadas e que está colaborando com as autoridades competentes, prestando todos os esclarecimentos necessários para a apuração do fato ocorrido.

A reportagem também solicitou o estado de saúde da criança, na manhã de hoje, e espera retorno do hospital.

Cotidiano