Homem é condenado a 4 anos de prisão por maltratar e matar cachorro em SC
Um homem foi condenado ontem em 1ª instância a cumprir quatro anos e quatro meses de prisão por maltratar e matar o cachorro de uma vizinha em Lages, a cerca de 230 km de Florianópolis (SC). A decisão expedida pela comarca de mesmo nome da cidade atende a pedido do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e cabe recurso.
A ação penal divulgada pelo MPSC revela que a dona do animal levantou-se para tomar um remédio em sua casa no dia 26 de novembro, às 4h, quando escutou um barulho estranho na rua. Ao checar a suspeita, viu que um homem chutava, pisava e enforcava com uma corda um de seus cães. Ela correu para pegar o celular e começou a filmar o ato.
O corpo do animal foi encontrado em um bueiro com a ajuda de câmeras de segurança de um comércio próximo ao local das agressões.
A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão ao homem, que tentou resistir, mas foi contido pelos militares e preso em flagrante. Segundo os PMs, a roupa do suspeito estava manchada de sangue.
Segundo a Promotora de Justiça Tatiana Rodrigues Borges Agostini, da área de meio ambienta da Comarca de Lages, "apesar de o réu negar a autoria do crime, os depoimentos da vítima e dos policiais que atenderam a ocorrência, além das filmagens juntadas ao processo penal, não deixam dúvidas da culpa do acusado", declarou.
Assim também entendeu a juíz Alexandre Takaschima da 2ª Vara Criminal da Comarca do município, que sentenciou o homem a quatro anos quatro meses em decisão, com base na Lei 0.605/98, que penaliza agressões contra cães e gatos. O acusado poderá recorrer em regime fechado no Presídio Regional de Lages
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.