Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina de 6 anos torturada pela mãe no interior do RJ morre

Criança deu entrada no Hospital Municipal São Francisco de Assis, no RJ, em estado grave - Reprodução/Google Street View
Criança deu entrada no Hospital Municipal São Francisco de Assis, no RJ, em estado grave Imagem: Reprodução/Google Street View

Igor Mello

Do UOL, no Rio

24/04/2021 15h45

A menina Ketelen Vitória Oliveira da Rocha, de 6 anos, morreu na madrugada deste sábado (24) após quatro dias internada em um hospital particular. Ela foi torturada pela mãe e a companheira dela em Porto Real, cidade no Sul Fluminense a cerca de 150 Km do Rio de Janeiro.

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Porto Real, a menina estava internada desde 20 de abril em um hospital particular em Resende (RJ), onde chegou em coma. Ainda segundo a prefeitura, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não respondeu às manobras de reanimação. A morte foi atestada às 3h30. Ainda não há informações sobre o enterro.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a menina foi agredida com um fio de TV e com chutes.

Nesta quinta-feira, a Justiça decretou a prisão preventiva da mãe da menina, identificada como Gilmara Oliveira de Farias, de 25 anos, e a companheira Brena Luane Barbosa Nunes, de 28. Elas estão presas e devem responder pelo crime de tortura que tem pena prevista entre 2 e 8 anos de prisão, podendo ser agravada ainda em caso de lesões permanentes.

As duas confessaram o crime ao serem ouvidas na delegacia,