PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Conteúdo publicado há
1 mês

Irmã de deputado morre após choque ao saber da morte da mãe por covid-19

O deputado Elizeu Nascimento e a irmã Ângela Francisca - Reprodução/Facebook
O deputado Elizeu Nascimento e a irmã Ângela Francisca Imagem: Reprodução/Facebook

Daniel César

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

06/05/2021 10h39

O deputado estadual em Mato Grosso Elizeu Nascimento (DC) perdeu a mãe e a irmã em pouco mais de 10 dias. A mãe dele, Maria dos Anjos Nascimento, de 72 anos, morreu por causa da covid-19 em 22 de abril. Já ontem, a irmã dele, Ângela Francisca do Nascimento, de 42 anos, morreu após passar dias internada por causa de um aneurisma cerebral rompido após o choque emocional ao saber da morte da mãe, segundo Nascimento.

A matriarca da família foi internada no dia 10 de abril após ser diagnosticada com a doença e ter sintomas mais severos. Maria havia se curado do coronavírus em março, por isso a reinfecção chamou a atenção.

mãe - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Deputado Elizeu Nascimento e a mãe, Maria dos Anjos Nascimento
Imagem: Reprodução/Facebook

Ela ficou uma semana internada num hospital de Cuiabá (MT), mas teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Segundo o Hospital São Lucas, a irmã do deputado estadual passou mal no mesmo dia em que soube da internação da mãe e teve uma crise emocional por conta disso. Mesmo internada, ao receber a notícia da morte de dona Maria, Ângela teria piorado e acabou tendo um aneurisma cerebral. Ela foi transferida para um Hospital particular em Cuiabá, onde morreu ontem.

No dia da morte, o deputado estadual soltou nota lamentando o ocorrido. "Dona Maria sempre foi para nós exemplo de caráter, honradez e dedicação à família. A dor e o sentimento, comum a todos que perdem uma mãe, é imensurável. Em mim, esse sentimento transborda de forma incontrolável, mesmo sendo uma ordem natural da vida", escreveu à época.

Maria deixou quatro filhos, entre eles Elizeu e Ângela. A mulher, que era moradora da cidade de Lucas do Rio Verde (MT), sofreu um aneurisma cerebral ao saber da morte da mãe, por causa do choque emocional. Ela ficou internada neste período, mas acabou não resistindo e teve a morte cerebral anunciada ontem pela equipe médica. Ângela deixa marido e filhos.

Luto

Sobre a morte da irmã, o deputado Elizeu também soltou nota. "É com o coração partido e dolorido que anuncio pesarosamente que a minha irmã Angela Francisca do Nascimento faleceu, nesta quarta-feira (5), recebemos a triste notícia que não resistiu e teve morte cerebral após um choque emocional devido à internação de minha mãe na ocasião e falecimento, o emocional de minha mana foi afetado, provocando a aneurisma cerebral".

"Ela morava na cidade de Lucas do Rio Verde, casada, mãe de dois filhos: Gustavo e Andressa. Nem a vida nem ninguém conseguem nos prepara para a terrível dor de perder alguém que amamos para a morte, ainda sendo a mãe e uma irmã em menos de 15 dias. Pois, às vezes, quando o amor é grande demais a saudade de quem partiu antes de nós fica batendo diariamente no nosso peito. E nos lembra de que o amor verdadeiro nem a morte consegue matar! Que ela descanse eternamente em paz. O amor é eterno, querida irmã", encerrou.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (Democratas), lamentou o ocorrido, em nota. "Eu e a primeira-dama, Virginia Mendes, lamentamos muito mais essa perda na família do deputado Elizeu Nascimento, que ainda vive o luto por sua mãe, dona Maria dos Anjos Nascimento, há cerca de 15 dias. Desejamos que Deus dê força e ampare o deputado e sua família neste momento de dor".

Coronavírus