Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio aplica 140 multas no fim de semana; boate com 300 pessoas é interditada

Boate na Barra da Tijuca foi flagrada promovendo aglomeração, atendendo clientes em pé e operando com pista de dança Imagem: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

10/05/2021 12h59Atualizada em 10/05/2021 13h32

A Prefeitura do Rio de Janeiro aplicou 140 multas a bares, restaurantes e ambulantes e fechou nove estabelecimentos que estavam descumprindo medidas restritivas contra a covid-19 entre a noite da última sexta-feira (7) e a madrugada de hoje.

No total, 2,2 mil autuações foram feitas pela Secretaria de Ordem Pública do Rio. Na noite de ontem, uma boate localizada na Barra da Tijuca, na zona oeste, foi multada e interditada após ser flagrada operando com cerca de 300 pessoas dentro, entre funcionários e clientes.

Entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, a prefeitura registrou 955 autuações. 28 bares, restaurantes e ambulantes foram multados, e quatro estabelecimentos foram fechados pela Vigilância Sanitária.

Até pelo menos o dia de 20 de maio, bares, lanchonetes, restaurantes e quiosques da orla só poderão operar com todos os clientes sentados, e apresentações de música ao vivo só poderão ser realizadas até as 23h (horário de Brasília).

O funcionamento de boates — como a interditada na Barra da Tijuca —, danceterias e salões de dança, porém, segue suspenso, segundo decreto da Prefeitura do Rio.

Samba com o prefeito

Rodas de samba presenciais também estão suspensas pelo decreto da capital fluminense, mas, ainda sim, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), foi flagrado cantando, sem máscara, em uma realizada no último sábado (8).

O vídeo foi gravado no bar Armazém do Senado, no bairro da Lapa, zona boêmia no centro do Rio. Segundo a assessoria do prefeito, Paes estava participando da gravação de um programa com o chef Pedro Artagão.

Na manhã de hoje, pelas redes sociais, o prefeito do Rio pediu desculpas por ter participado da roda de samba. "Ver o prefeito da cidade cantando em um bar, é um fato que, por si só, gera alguma aglomeração, que é tudo que não se deve fazer nesse momento", afirmou.

Segundo dados atualizados pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, o RJ apresentou ontem uma média móvel de 227 mortes por covid-19, cenário que mostra uma estabilidade positiva de 5% no índice.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rio aplica 140 multas no fim de semana; boate com 300 pessoas é interditada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus