Menino que pintava quadros para pagar tratamento morre de covid-19 na BA
Daniel Neves, de apenas 13 anos, morreu ontem à tarde por complicações da covid-19. O garoto, que vivia em Salvador, na Bahia, fazia sucesso na internet com seus quadros, vendidos para custear parte de seu tratamento contra uma doença rara.
A notícia da morte de Daniel foi compartilhada pela família nas redes sociais, na manhã de hoje. Segundo o comunicado, Daniel ficou internado por 13 dias, mas "sua saúde já estava muito frágil", e ele acabou não resistindo.
Diagnosticado aos 8 meses com rins policísticos, fibrose hepática e problemas no baço, ele mobilizou também vaquinhas virtuais, para ajudar no tratamento do menino, que ainda esperava por um transplante de rim.
"Ele lutou bravamente até o fim! Obrigada a todos pelo carinho e apoio durante todos esses anos! Vocês foram parte da vida dele, do amor pelos desenhos", concluiu a mensagem da família de Daniel.
No perfil do menino no Instagram, onde ele compartilhava suas telas com mais de 35 mil seguidores, famosos como Yanna Lavigne e Mariana Rios enviaram mensagens lamentando a morte do artista-mirim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.