Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano, diz CGE

Os termômetros estabeleceram um novo recorde de frio na capital paulista em 2021. - RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Os termômetros estabeleceram um novo recorde de frio na capital paulista em 2021. Imagem: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL

19/05/2021 15h07

A cidade de São Paulo registrou hoje a madrugada mais fria de 2021, com os termômetros marcando temperatura média de 12,8ºC, segundo informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo.

O valor estabelece um novo recorde de frio na capital paulista neste ano. Até então, a mínima média registrada era de 12,9°C, na madrugada do último dia 13 de maio.

Apesar do frio registrado na madrugada, a quarta-feira amanheceu com sol e poucas nuvens, e no decorrer do dia, a presença do ar seco garantiu a rápida elevação da temperatura.

De acordo com o CGE, a máxima nos termômetros alcança os 25°C, e os níveis de umidade do ar se aproximam dos 40%. O dia deve terminar com aumento de nuvens e gradual queda das temperaturas.

Previsão para os próximos dias

Segundo o órgão da Prefeitura de São Paulo responsável pelo monitoramento das condições meteorológicas na capital, o tempo seco e estável deve permanecer nos próximos dias, o que vai provocar madrugadas frias e dias ensolarados com temperatura em alta.

Um importante alerta é que esta condição dificulta a dispersão dos poluentes, o que prejudica a qualidade do ar nos grandes centros urbanos.

Amanhã o dia deve começar com formação de névoa úmida e nevoeiro logo ao amanhecer. Ainda no período da manhã, o sol volta a aparecer, o que gera o aumento da temperatura. É esperado mínima de 13°C e máxima de 26°C.

Na sexta-feira (21), a situação deve ser a mesma. O sol predomina e a sensação será de calor na parte da tarde. Os termômetros variam entre 14°C e 27°C, e os menores níveis de umidade do ar podem cair para 35%.