Segurança do Metrô dá mata-leão em artista de rua em SP
O artista de rua Kevin Rodrigues sofreu um mata-leão de um segurança do Metrô de São Paulo na última segunda-feira. A agressão aconteceu nas estações Ana Rosa e Vila Mariana da Linha 1-Azul durante uma abordagem do agente.
O golpe conhecido como mata-leão foi proibido pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal da capital no ano passado.
Em vídeo publicado nas redes sociais é possível ver o momento que a agressão acontece. "É isso os guardas fazem com artista de rua. Solta ele, você vai matar ele", diz uma pessoa enquanto gravava a situação.
Os seguranças também teriam agredido outros dois artistas de rua durante a abordagem.
Em nota, o Metrô de São Paulo disse que irá "analisar a atuação dos seguranças, como realiza em todas as abordagens, para verificar a conduta e eventuais necessárias orientações e correções".
A companhia apontou ainda que é proibido pedir dinheiro aos passageiros e que as regras "são claras". "O Metrô sempre apoia a cultura e é reconhecido por suas exposições artísticas e musicais, de forma coordenada para não atrapalhar a circulação dos trens e o fluxo de passageiros".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.