Topo

Esse conteúdo é antigo

Segurança do Metrô dá mata-leão em artista de rua em SP

Do UOL, em São Paulo

05/06/2021 17h38

O artista de rua Kevin Rodrigues sofreu um mata-leão de um segurança do Metrô de São Paulo na última segunda-feira. A agressão aconteceu nas estações Ana Rosa e Vila Mariana da Linha 1-Azul durante uma abordagem do agente.

O golpe conhecido como mata-leão foi proibido pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal da capital no ano passado.

Em vídeo publicado nas redes sociais é possível ver o momento que a agressão acontece. "É isso os guardas fazem com artista de rua. Solta ele, você vai matar ele", diz uma pessoa enquanto gravava a situação.

Os seguranças também teriam agredido outros dois artistas de rua durante a abordagem.

Em nota, o Metrô de São Paulo disse que irá "analisar a atuação dos seguranças, como realiza em todas as abordagens, para verificar a conduta e eventuais necessárias orientações e correções".

A companhia apontou ainda que é proibido pedir dinheiro aos passageiros e que as regras "são claras". "O Metrô sempre apoia a cultura e é reconhecido por suas exposições artísticas e musicais, de forma coordenada para não atrapalhar a circulação dos trens e o fluxo de passageiros".