PF realiza operação contra tráfico internacional de pessoa no Rio
A PF (Polícia Federal) deflagrou hoje uma operação para reprimir o tráfico internacional de pessoa para adoção ilegal. A ação foi batizada de "Kinder".
Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa da mãe de uma criança traficada, no bairro Anchieta, na zona norte do Rio de Janeiro.
As investigações começaram em agosto do ano passado e, segundo a PF, demonstraram "associação de esforços entre os participantes do esquema criminoso para viabilizar o registro ideologicamente falso de criança recém-nascida". Assim, o pai biológico que constava na certidão do bebê era um cidadão angolano de cidadania portuguesa, mas que residia na Alemanha.
A PF informou que foi possível comprovar que a criança deixou o Brasil em fevereiro do ano passado, quando foi levada para a Alemanha. O órgão afirmou que vai encaminhar os fatos para as autoridades do país.
Os suspeitos vão responder pelo crime de adoção ilegal de criança, adolescente, pessoa idosa ou com deficiência. A pena pode chegar a 8 anos de prisão, aumentada de um terço até metade por a vítima ter sido retirada do território nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.