SP pode voltar a ter eventos em outubro, diz Doria: "Natal maravilhoso"
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em entrevista ontem à noite que eventos no estado devem ser retomados, com lotação, gradualmente a partir de outubro. O tucano falou ainda que o percentual da capacidade máxima que os restaurantes podem receber deve aumentar nesta semana.
"Provavelmente a partir de outubro [teremos eventos], com lotações gradualmente expandidas", disse Doria durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda.
Como restaurante, hoje você pode 40%, provavelmente vai aumentar, nós vamos anunciar isso provavelmente esta semana, o percentual."
João Doria
"E aí, você vai fazendo isso para os demais setores também, como congressos, atividades artísticas, atividades circenses, atividades de balé, atividades de música. Porque tudo parou: Lollapalooza, Rock in Rio, futebol. Tudo", completou.
Doria já tem prometido há algumas semanas vacinar toda população com mais de 18 anos, pelo menos com a primeira dose contra a covid-19, até 15 de setembro. A imunização completa vai depender do tipo de imunizante, já que cada vacina tem um tempo de espera para aplicação da segunda dose.
Então, muito provavelmente, a partir de outubro isso recomeça gradualmente, de forma segura. Vai poder com 50%, 60%, 70%, 80%, até dar 100%. O que eu posso te garantir é que teremos um último trimestre deste ano cheio de alegria, cheio de convívio, e um Natal maravilhoso."
João Doria
Em maio, o tucano anunciou que o estado iria realizar dez eventos-teste com limitação de público, ambiente controlado e testagem de todos os participantes para avaliar a possibilidade de retomar mais atividades econômicas e de entretenimento durante a pandemia.
Os eventos devem acontecer até o dia 30 de julho. Neste mês, foram programadas, por exemplo, duas feiras criativas, uma no Memorial da América Latina, em São Paulo, e outra em Campinas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.