Topo

Esse conteúdo é antigo

'Nasci de novo', diz mulher feita refém durante assalto em Angra dos Reis

Assalto com refém em Angra dos Reis terminou com a morte de um criminoso - Reprodução de vídeo
Assalto com refém em Angra dos Reis terminou com a morte de um criminoso Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

07/07/2021 21h47Atualizada em 07/07/2021 22h34

Vitória Oliveira, que foi feita refém durante tentativa de assalto a uma loja de telefonia em Angra dos Reis (RJ), fez uma postagem na noite de hoje afirmando que "nasceu de novo".

Pela manhã, com a chegada de força policial, a mulher foi levada por um dos assaltantes até o meio da rua e ficou sob a mira de uma pistola 9 mm. O homem foi morto por um policial civil de folga que se misturou aos populares em meio à operação, segundo as autoridades.

No texto publicado horas depois de ser libertada sem ferimentos, Vitória agradeceu aos policiais e celebrou o novo nascimento.

"Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos os policiais envolvidos, não tenho como expressar a alegria de poder voltar para casa hoje e ver minha família novamente. 07/07/2021, o dia que eu nasci de novo", escreveu a vendedora, compartilhando ainda um salmo da Bíblia e uma foto abraçada a um dos agentes que participou da ação.

Em vídeos feitos por pessoas que presenciaram o incidente, o criminoso fica com uma arma apontada para a vítima enquanto é cercado por policiais militares. Pouco depois, a funcionária foi vista sendo abraçada por um policial, enquanto o assaltante, baleado, não resistiu ao ferimento.

Em nota, a Polícia Militar informou que o 33º BPM de Angra dos Reis prendeu outros dois suspeitos, que se entregaram, e a vítima foi liberada sem ferimentos. Uma arma foi apreendida. Um quarto criminoso fugiu.

O Delegado João Bicudo, da 166 DP, responsável pelo caso, informou que um policial civil de folga percebeu a ação e foi o responsável por "neutralizar" o homem que manteve Vitória refém.

"A Polícia Militar se dirigiu ao local mas, na chegada, um dos criminosos sequestrou uma funcionária e começou a caminhar pela rua. Um policial civil, que estava de folga, percebeu a cena e ficou de prontidão, se misturando aos populares. Como a situação ficou cada vez mais tensa, esse agente esperou o melhor momento para agir e conseguiu neutralizar o criminoso".

Em outro pronunciamento nas redes sociais, logo após ser liberada, Vitória informou que estava bem e se mostrou agradecida: "Quero agradecer a todos pela preocupação e carinho. Estou bem, graças a Deus! No momento não estou podendo falar, mas assim que as coisas se acalmarem, eu irei responder um por um. Obrigada a todos", escreveu.

Em um vídeo, ela disse também que o momento "foi muito, muito, muito difícil. Graças a Deus não aconteceu nada pior. Poderia ter sido muito pior, mas não. Eu tô bem".