Mezanino de shopping desaba em Alphaville e deixa feridos
O mezanino de uma loja do Mackenzie Mall em Alphaville, em Barueri, Região Metropolitana de São Paulo, desabou no início da tarde de hoje deixando seis pessoas feridas e outras duas desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros.
A corporação foi acionada por volta do meio-dia. Uma das vítimas confirmadas foi uma adolescente de 17 anos que apresentou fratura na perna. Uma mulher de 40 anos também ficou ferida, com machucados no rosto. Até o momento do socorro, ambas estavam estáveis.
O GAED (Grupo de Ações em Emergências e Desastres) foi acionado para a ocorrência.
O mezanino ficava na loja Duchapéu. O UOL tentou entrar em contato com as duas filiais do estabelecimento, mas não obteve resposta.
Ao Brasil Urgente, o capitão André Elias informou que o Corpo de Bombeiros começa a descartar a possibilidade de existir duas pessoas desaparecidas.
"O Corpo de Bombeiros já começa a trabalhar com a hipótese de não haver nenhuma vítima nesses escombros. Estamos olhando as imagens, quadro a quadro, estão sendo analisadas pelo pessoal no local de maneira bastante minuciosa para descartar qualquer possibilidade", afirmou.
A corporação ainda informou que "as equipes permanecerão até que seja confirmado vitimas ou não."
Em nota enviada ao UOL, a prefeitura de Barueri disse que "a princípio, a documentação referente ao funcionamento da loja e sua infraestrutura está em ordem."
O CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) vai apurar o caso.
Em nota enviada ao UOL, a instituição informou que enviará na segunda-feira (19) uma equipe que deve acompanhar "a vistoria da perícia técnica e da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Barueri no local do desabamento para apurar as responsabilidades e fiscalizar se há projeto aprovado, se consta o mezanino no projeto aprovado e quem foi a empresa e/ou profissional responsável pela construção do mezanino que desabou."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.