Topo

FAB e PF apreendem avião sobrevoando Rondônia com 324 kg cocaína

Avião que sobrevoava o céu de Rondônia foi abordado pela FAB - Divulgação PF-RO
Avião que sobrevoava o céu de Rondônia foi abordado pela FAB Imagem: Divulgação PF-RO

Colaboração para o UOL, em Maceió

01/08/2021 22h59

Uma operação da PF (Polícia Federal) e da FAB (Força Aérea Brasileira) apreendeu hoje uma aeronave que fazia um voo clandestino em Rondônia. O avião, modelo Cessna 182P, segundo a PF, estava com 324 kg de cocaína.

A apreensão ocorreu quando aviões da FAB identificaram a aeronave sobrevoando o espaço aéreo brasileiro, próximo à divisa de Rondônia com Mato Grosso, sem nenhum plano de voo. Os militares determinaram o pouso imediato.

Já no solo, as pessoas que estavam na aeronave conseguiram fugir na floresta após o pouso. Durante o dia, ninguém foi detido.

Policiais federais fizeram a vistoria na aeronave e encontraram os pacotes da droga acondicionados em tabletes no interior do avião.

A PF informou que os procedimentos legais e administrativos foram feitos na superintendência da PF em Vilhena, onde as investigações e as diligências continuam.

Ainda segundo a PF, a atividade faz parte de um esforço para a repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves carregadas com drogas que saem dos países produtores vizinhos do Brasil.