FAB e PF apreendem avião sobrevoando Rondônia com 324 kg cocaína
Uma operação da PF (Polícia Federal) e da FAB (Força Aérea Brasileira) apreendeu hoje uma aeronave que fazia um voo clandestino em Rondônia. O avião, modelo Cessna 182P, segundo a PF, estava com 324 kg de cocaína.
A apreensão ocorreu quando aviões da FAB identificaram a aeronave sobrevoando o espaço aéreo brasileiro, próximo à divisa de Rondônia com Mato Grosso, sem nenhum plano de voo. Os militares determinaram o pouso imediato.
Já no solo, as pessoas que estavam na aeronave conseguiram fugir na floresta após o pouso. Durante o dia, ninguém foi detido.
Policiais federais fizeram a vistoria na aeronave e encontraram os pacotes da droga acondicionados em tabletes no interior do avião.
A PF informou que os procedimentos legais e administrativos foram feitos na superintendência da PF em Vilhena, onde as investigações e as diligências continuam.
Ainda segundo a PF, a atividade faz parte de um esforço para a repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves carregadas com drogas que saem dos países produtores vizinhos do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.