Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia Federal encontra 19 kg de cocaína em bombons em aeroporto de SP

Iraniano foi flagrado com 16 kg de cocaína em embalagem de Ouro Branco no Aeroporto de GRU - Divulgação/Polícia Federal
Iraniano foi flagrado com 16 kg de cocaína em embalagem de Ouro Branco no Aeroporto de GRU Imagem: Divulgação/Polícia Federal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 11h57

A Polícia Federal e a Receita Federal encontraram 19 kg de cocaína em embalagens de bombom no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Um brasileiro e um iraniano foram alvos da operação ocorrida entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, que pegou a droga dentro de doces com embalagens como do bombom Ouro Branco.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, servidores da Receita Federal solicitaram a análise por raio-x de uma mala que havia sido "abandonada" na esteira do aeroporto. Ao identificarem o dono do objeto — um iraniano que tinha como destino seu país natal e portava RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) — foi identificada a presença de 16 kg da droga.

O suspeito afirmou que a mala pertencia à sua esposa, que, segundo o comunicado, também possui RNE e é natural do Uzbequistão. Ele foi encaminhado à PF.

"Foi instaurado inquérito policial com vistas a se apurar as responsabilidades em relação à droga encontrada", afirmou a polícia.

Durante a madrugada, um brasileiro que realizava check-in no mesmo aeroporto também foi preso, porém com uma quantidade menor de droga. Ele viajaria rumo a Nairobi (Quênia) também com embalagens de bombom ocultando 3 kg cocaína.

O brasileiro, detido, e o iraniano, considerado como suspeito, responderão junto à Justiça Federal pelo crime de tráfico internacional de drogas.