Polícia Federal encontra 19 kg de cocaína em bombons em aeroporto de SP
A Polícia Federal e a Receita Federal encontraram 19 kg de cocaína em embalagens de bombom no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Um brasileiro e um iraniano foram alvos da operação ocorrida entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, que pegou a droga dentro de doces com embalagens como do bombom Ouro Branco.
De acordo com a assessoria da Polícia Federal, servidores da Receita Federal solicitaram a análise por raio-x de uma mala que havia sido "abandonada" na esteira do aeroporto. Ao identificarem o dono do objeto — um iraniano que tinha como destino seu país natal e portava RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) — foi identificada a presença de 16 kg da droga.
O suspeito afirmou que a mala pertencia à sua esposa, que, segundo o comunicado, também possui RNE e é natural do Uzbequistão. Ele foi encaminhado à PF.
"Foi instaurado inquérito policial com vistas a se apurar as responsabilidades em relação à droga encontrada", afirmou a polícia.
Durante a madrugada, um brasileiro que realizava check-in no mesmo aeroporto também foi preso, porém com uma quantidade menor de droga. Ele viajaria rumo a Nairobi (Quênia) também com embalagens de bombom ocultando 3 kg cocaína.
O brasileiro, detido, e o iraniano, considerado como suspeito, responderão junto à Justiça Federal pelo crime de tráfico internacional de drogas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.