Fetos e órgãos humanos são encontrados em hospital desativado no PR
Uma coletora de materiais recicláveis encontrou fetos e órgãos humanos na estrutura que pertencia à antiga Santa Casa de Foz do Iguaçu, desativada em 2006.
Segundo a emissora RPC, afiliada da TV Globo na região, o caso aconteceu na tarde de ontem, quando a mulher passou pela cobertura do prédio, aberta desde a remoção do telhado, feita este ano.
O IML (Instituto Médico Legal) detalhou à emissora local que no total foram coletados 7 fetos e dois órgãos, aparentemente um rim e um coração, mas que ainda passarão por perícia para confirmação.
Eles estavam em frascos e galões de produtos de limpeza mergulhados em formol, usado para conservação. No local, também foi encontrado lixo hospitalar, como restos de vacinas e remédios.
A Polícia Civil informou ao canal que irá investigar a situação por meio de inquérito e que os frascos foram encaminhados para perícia enquanto o lixo hospitalar já foi enviado para descarte correto.
O IML explicou ainda que os fetos estavam etiquetados como sendo de 2002 e 2003, o que dificulta uma tipificação de crime, já que não é fácil saber quais os protocolos da época quanto a manipulação e descarte desses materiais, para concluir se houve irregularidade e quem são os responsáveis.
Em maio de 2006, depois de criar tradição no atendimento de pacientes na região de Foz do Iguaçu, a Santa Casa declarou falência. Depois disso, a área de 16.000 metros quadrados ficou abandonada por anos, até ir a leilão. Agora, o imóvel foi arrematado e está em processo de revitalização.
Também em declaração à emissora paranaense, a delegada responsável pelo caso, Sandra Maria Vasconcelos, informou que apenas após a perícia será possível definir quais os crimes que serão investigados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.