Policial é presa novamente no DF acusada de perseguir ex-namorado
A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) prendeu ontem a agente de polícia Rafaela Luciene Motta Ferreira, pelo crime de stalking (perseguição) contra um ex-namorado.
Em nota enviada ao UOL, a PCDF informou que a policial civil foi presa preventivamente e está à disposição do Judiciário. A Corregedoria-Geral do órgão apura o caso. A reportagem não localizou a defesa da acusada.
A policial já havia sido detida na terça-feira (3), após invadir a Corregedoria da corporação no DPE (Departamento de Polícia Especializada) e tentar impedir que o ex-namorado prestasse depoimento. Ela teria iniciado uma briga no local e acabou tendo um termo circunstanciado de ocorrência lavrado contra ela, segundo informações do jornal "Correio Braziliense".
A vítima afirmou que conheceu a agente por meio de um aplicativo de relacionamento, em 2018, e que, por conta de desentendimentos, quis romper a relação. A suspeita, no entanto, não teria aceitado o término e começou a ir atrás do ex-namorado.
98 ligações no mesmo dia
Segundo o site "Metrópoles", a policial chegou a ligar 98 vezes em um único dia para o ex-namorado. Ela também teria mantido o homem por cerca de 8 horas em cárcere privado, sem poder usar o celular. Para chegar ao apartamento da vítima, a agente teria usado de sua posição na polícia para convencer o porteiro a liberar sua entrada.
A policial ainda teria ligado para o trabalho da vítima para falar com o chefe do rapaz, segundo o site. Na primeira vez, o superior da vítima chegou a dar informações, mas após ser alertado sobre o caso, passou a ignorar os contatos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.