Topo

Esse conteúdo é antigo

Advogado é morto na frente do filho após briga de trânsito em SP

Filho de 17 anos foi testemunha da ocorrência; suspeito de atirar em Daniel Majzoub já foi identificado - Reprodução/Facebook
Filho de 17 anos foi testemunha da ocorrência; suspeito de atirar em Daniel Majzoub já foi identificado Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

09/08/2021 20h31Atualizada em 09/08/2021 20h37

O advogado Daniel Mourad Majzoub, de 47 anos, foi morto com um tiro nas costas após se envolver em uma briga de trânsito por volta das 20h de sábado (07), na Avenida Nova Cantareira, em Santana, zona norte de São Paulo.

O caso foi registrado no 20º Distrito Policial (Água Fria). Segundo o Boletim de Ocorrência, o filho do advogado, um adolescente de 17 anos, estava com ele no carro no momento dos disparos.

O menino detalhou que o pai havia se desentendido com o condutor de um Audi e, quando voltava ao próprio carro, foi atingido pelo disparo. A vítima foi levada ao Pronto Socorro São Camilo, mas não resistiu ao ferimento.

O caso, registrado como homicídio qualificado, é investigado pelo 20º DP (Água Fria), com o acompanhamento da 4ª Delegacia Seccional, que pediu perícias no local da ocorrência.

Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a polícia já identificou o suspeito do assassinato e está em contato com o advogado do homem para que ele se apresente na delegacia.

Morte repercutiu na comunidade libanesa

A morte de Daniel, que era neto de libaneses, repercutiu na comunidade do país asiático no Brasil.

O Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro emitiu uma nota de pesar destacando o extenso currículo do advogado e sua proximidade com a terra de seus antepassados.

"A comunidade libanesa no Brasil está inteiramente chocada com esse brutal e covarde assassinato, e espera que o assassino seja preso o mais rápido possível. O Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro, do qual o Dr. Majzoub era amigo, apresenta os mais sinceros pêsames e condolência à sua esposa e filhos, bem como à família Majzoub, Mourad e a todos os familiares e amigos do jovem Dr. Daniel no Brasil e no Líbano, e pede que a justiça seja feita", afirmou o comunicado.

Ainda de acordo com o Consulado, Daniel era graduado em Direito Empresarial e Tributário pela Universidade de São Paulo (USP), tinha especialização em Contabilidade Tributária pela Escola Superior de Advocacia, mestrado em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC-SP.

Sua especialidade era a área de Direito Internacional, com ênfase em Direito Empresarial e Criminal.