Topo

Esse conteúdo é antigo

Gato desaparecido há dois dias é encontrado em motor de carro em SP

Golias foi encontrado dentro do motor de carro, após dois dias desaparecido, na Praia Grande (SP) - Divulgação/Gabriel Willians
Golias foi encontrado dentro do motor de carro, após dois dias desaparecido, na Praia Grande (SP) Imagem: Divulgação/Gabriel Willians

Do UOL, em São Paulo

22/08/2021 17h55

Um gato persa desaparecido há cerca de dois dias foi encontrado no motor de um carro, em Praia Grande (SP), para alívio de seu dono, o youtuber Gabriel Willians, popularmente conhecido como Fera.

Ao UOL, Fera contou que Golias costuma ficar solto pela casa. Ele, no entanto, desapareceu na terça-feira (17) e foi encontrado por uma professora, que mora a três quarteirões de distância, na quinta.

"Ela ouviu o cachorro dela muito atiçado mexendo no carro, tentando pegar algo nas ferragens. Ela abriu o carro e lá estava o Golias olhando pra cara dela", narrou Fera.

Gato Golias - Divulgação/Gabriel Willians - Divulgação/Gabriel Willians
Gabriel Willians, o Fera, abraça Golias após dois dias desaparecido
Imagem: Divulgação/Gabriel Willians

Uma professora identificada pelo nome de Denise Dias Gomes, de 38 anos, cuidou do felino e o levou para pet shop, enquanto continuava à procura de seu dono. Ela então decidiu compartilhar a imagem do bichinho nas redes sociais.

"Muitas pessoas ligaram para ela, tentando pegar o Golias para si. Mas ela disse: 'só entrego pra quem tiver provas que é da pessoa'. Ofereceram até dinheiro por ele", afirmou o youtuber.

Foi aí que Fera finalmente entrou em contato com a professora e provou ser o verdadeiro dono de Golias. Ele definiu o reencontro com Golias em uma "mistura de sentimentos".

"Foi uma mistura de sentimentos. De angústia e alívio... Ele estava escondido quando eu cheguei. Me abaixei. Ele me viu e logo miou para falar comigo. Logo ele saiu debaixo da onde estava escondido e veio me dar um 'oi'. Eu abracei ele e falei: 'Tá tudo bem filho. A gente vai pra casa", relatou ele.