Van foge de viaturas em alta velocidade e passageiro registra pânico, no RJ
Vídeos nas redes sociais registraram o pânico de passageiros em uma van em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. As imagens, que começaram a circular na internet na tarde de ontem, mostram o veículo em alta velocidade sendo seguido de perto por viaturas de fiscais de trânsito e de agentes da Polícia Militar do estado.
Mesmo com os passageiros pedindo para que o motorista parasse, o condutor só desacelerou quando foi encurralado pelas viaturas. Nas imagens, as pessoas aparecem revoltadas com a atitude do homem, que transportava alguns dos clientes em pé.
Em nota ao UOL, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) informou que a ocorrência foi registrada na manhã de ontem, quando os agentes da Coordenadoria de Transporte Complementar identificaram uma van pirata e iniciaram a perseguição.
O motorista foi autuado por desobedecer ordem de agente de trânsito, dirigir de forma ameaçadora, manobra perigosa e conduzir veículo em mau estado de conservação e por conduzir van pirata.
Uma reportagem da TV Globo entrevistou uma mulher, não identificada, que se apresentou como uma das passageiras. Segundo ela, o motorista usava o celular para identificar os pontos em que a fiscalização estaria, mas acabou perdendo o sinal da internet em certo ponto do caminho.
"O motorista estava com o celular para saber onde estava tendo fiscalização. Aí o celular dele, na hora, a internet dele estava ruim, então ele achou que a fiscalização estava na estrada do Campinho e entrou no Conjunto Campinho. E quando ele deu por si, deu de cara com a fiscalização", detalhou a testemunha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.